"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."(Sl 150:1-6)

sábado, 12 de dezembro de 2009

USANDO AS ARMAS DE DEUS

USANDO AS ARMAS DE DEUS

"Há dois extremos nos quais a nossa raça pode desastrosamente incorrer: um é desconhecer o inimigo com todas as suas ciladas, e outro é dar excessivo valor à sua pessoa".
(Clive S. Lewis)

A palavra de Deus nos diz: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (Efésios.6:10).

Na batalha espiritual, qual das alternativas a seguir é correta: "A melhor defesa é um ataque" ou "O melhor ataque é uma defesa"?
Respondemos: Tudo depende da direção do Espírito Santo no momento do conflito. Para cada situação, deve ser aplicado o recurso espiritual apropriado. A arma de ataque principal é o nome de Jesus, e a arma de defesa principal é o sangue de Cristo.

O apóstolo Paulo faz a seguinte afirmação: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).

Que fortalezas são essas?
São os arraiais que Satanás monta à nossa volta. Ele sabe muito bem, que precisa incutir pensamentos destrutivos para derrubar as pessoas, e nós precisamos estar conscientes de que a guerra espiritual com relação às fortalezas por ele levantadas em nossa mente é ferrenha. Satanás não está brincando de matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela.

As fortalezas podem ser:
Exteriores – O mundo ao redor provocam ansiedade que gera seqüelas das lutas sem êxito e desta forma acarreta desgaste emocional, o stress, o sentimento de incapacidade de viver a promessa, e como conseqüência monta fortalezas interiores.
Interiores – As fortalezas interiores são formadas por causa da incredulidade, contaminações, traumas ou comprometimentos espirituais, são pessoas que mesmo debaixo de uma palavra eficaz, não conseguem viver o cumprimento dela, porque perdem o vigor de lutar pela sua conquista.

Deus não nos livra de enfrentarmos as fortalezas do inimigo, mas, sim, nos capacita, nos habilita e entra conosco nesta guerra para nos dar vitória.

Agora, são necessários alguns posicionamentos:

1º - É NECESSÁRIO COLOCAR A FÉ EM AÇÃO – (1 João 5:4)
Fé para crer que Deus é capaz de nos dar vitória. Mesmo como Paulo, lançado na fortaleza - eu sei que vou romper limites e levar a Palavra e testemunhar o poder de Deus até os confins da terra. Um homem ungido tem uma fé invencível que o impulsiona na direção da fortaleza para vencê-la. Fé para andar segundo a palavra de Deus e não segundo a sabedoria humana. Fé que não desiste diante das lutas e dos problemas, mas insiste e resiste.

2º - É NECESSÁRIO GUERREAR FOCADO NO ALVO
Efésios 6:12 - “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
Nossa luta não é contra seres humanos. Enquanto estivermos focando o ser humano, estaremos distraídos quanto à batalha espiritual certa. Seres humanos, na maioria dos casos, são vítimas de espíritos manipuladores, obsessores, opressores e dominadores do mal. E é contra esses espíritos que devemos lutar. Por isso, quando Deus o chamar para batalhar espiritualmente, odeie o opressor e ame os oprimidos!

3º - É NECESSÁRIO USAR ARMAS ESPIRITUAIS - (2 Co 10:3-4). Oração, jejum e exercício de autoridade continuam sendo fatores eficazes nesta guerra. Não nos esqueçamos, também, de que o inimigo tem o tamanho da brecha existente em nossa vida. Se essa brecha é grande, ele é grande, se é pequena, ele é pequeno, e, se não existe brecha em nossa vida, não precisamos nos preocupar excessivamente com ele. Satanás só consegue trabalhar em cima das brechas que lhe abrimos.
As instruções de Paulo são claras. Quando batalhamos como soldados de Jesus, temos que usar as armas que o Comandante fornece, e mais nada. Em Efésios 6:10-18, ele descreve as qualidades espirituais da nossa armadura.

A igreja do Senhor hoje, é chamada a um desafio diário e precisa estar em batalha espiritual constante contra as ciladas do inimigo. Precisamos anular sofismas (engano), e levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo, através da oração, da fidelidade incondicional à Palavra de Deus, da fé, da justiça, do poder do Espírito Santo. (2 Timóteo 1:7)

Efésios 6:11-12 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Evanaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário